sexta-feira, 24 de junho de 2011
Ela sente-se confortável assim. Como se a capa que construíra fosse o suficiente para protegê-la e escondê-la do mundo perverso que a rodeia. Sua estupidez serve como arma para lutar contra o coração que hora ou outra resolve bater mais forte por alguém. Quer um conselho? Não se aproxime. A não ser que tu estejas disposto a rasgar a capa que a envolve. Aí talvez, tu possas vir conhecer algo que valha a pena. O orgulho a locomove e a ironia a acompanha. Teimosia é sua melhor amiga, e o ciúme é seu melhor companheiro. Dentre tantos e inumeráveis defeitos, se tu estás disposto a encarar, vá em frente. Desvende-a. Descubra-a. Talvez tu te arrependas, ou talvez ela mude tua vida.
“Que comece agora. E que seja permanente essa vontade de ir além daquilo que me espera. E que eu espero também. Uma vontade de ser. Àquela, que nasceu comigo e que me arrasta até a borda pra ver as flores que deixei de rastro pelo caminho. Que me dê cadência das atitudes na hora de agir. Que eu saiba puxar lá do fundo do baú, o jeito de sorrir pros nãos da vida. Que as perdas sejam medidas em milímetros e que todo ganho não possa ser medido por fita métrica nem contado em reais. Que minha bolsa esteja cheia de papéis coloridos e desenhados à giz de cera pelo anjo que mora comigo. Que as relações criadas sejam honestamente mantidas e seladas com abraços longos. Que eu possa também abrir espaço pra cultivar a todo instante as sementes do bem e da felicidade de quem não importa quem seja ou do mal que tenha feito para mim. Que a vida me ensine a amar cada vez mais, de um jeito mais leve. Que o respeito comigo mesma seja sempre obedecido com a paz de quem está se encontrando e se conhecendo com um coração maior. Um encontro com a vontade de paz e o desejo de viver.”
sexta-feira, 10 de junho de 2011
Não tente voltar pra dizer novas mentiras, não venha pra mim quando o mundo já não te querer mais. Eu cansei de passar noites e noites deitada na cama esperando uma atitude sua, cansei de tentar te mostrar o que estava na sua frente o tempo todo. Só cansei de me importar com você. Acredite eu caí e foi difícil levantar.
Assinar:
Postagens (Atom)